Publicado em 11 de junho de 2025 | Categoria: Notícias
A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (7/6), o recolhimento do lote 23224 do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate, da marca Piracanjuba.
O lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.
O Staphylococcus aureus é uma bactéria que, quando presente em níveis acima do permitido em alimentos, pode representar um sério risco à saúde. Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.
Caso você possua o lote informado, entre em contato com a empresa para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição. O número do lote pode ser verificado na embalagem do produto.
Bactéria foi encontrada no produto. Segundo a Anvisa, o produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.
Quando presente em níveis acima do permitido em alimentos, a Staphylococcus aureus pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, náuseas, vômitos, cólicas e diarreia…
Em nota, a Piracanjuba disse que tem um laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto. Segundo e empresa, o documento foi emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária. “A companhia informa que tomará as providências cabíveis para a resolução do tema.
Foto: Reproduçãp
Fonte: Anvisa
Tags: anvisa, piracanjuba, protein, whey
SCS Quadra 4 Bloco A Lote 49 - Sala 605
Edifício Embaixador, Asa Sul
Brasilia / DF - Cep 70300-907
(61) 3226-0808 / 3226-0872
(61) 99649-2471
COPYRIGHT © 2018 | Todos os direitos reservados - Sitecontabil
Nenhum comentário para "Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da marca Piracanjuba"
Nenhum comentário até o momento.