Publicado em 22 de maio de 2025 | Categoria: Informativo, Notícias
“O papel dos sindicatos e associações é essencial na defesa do setor. Entidades lideradas com seriedade, comprometimento e coragem pelos seus presidentes e dirigentes, que estão na linha de frente na defesa dos interesses do setor, lutando por condições mais justas, seguras e equilibradas para quem empreende, trabalha e atua na promoção da saúde.
Graças à união e ao trabalho incansável dessas lideranças, estamos conseguindo construir uma mobilização forte, técnica e consistente contra projetos que colocam em risco o futuro das farmácias, dos farmacêuticos e da assistência farmacêutica no país.
A consulta pública sobre o projeto que quer liberar a venda de medicamentos nos supermercados está aberta no site do Senado. A participação de todos é fundamental! É a nossa voz que chega diretamente aos senadores. Votar, comentar e se manifestar faz toda a diferença!
No próximo dia 27 de maio estaremos no Senado Federal participando da audiência pública que discutirá esse tema na Comissão de Assuntos Sociais.
Será um momento decisivo, onde defenderemos, mais uma vez, a manutenção da venda de medicamentos exclusivamente nas farmácias e drogarias, sob a responsabilidade técnica dos farmacêuticos, protegendo a saúde da população e a sustentabilidade do nosso setor.
A audiência contará com transmissão ao vivo e haverá um link para que todos possam acompanhar, fazer perguntas e enviar comentários.
É muito importante que haja uma participação massiva, pois as manifestações enviadas são lidas pelos senadores e fazem parte do processo de convencimento e sensibilização dos parlamentares. Elas têm, sim, um papel relevante nas decisões que serão tomadas.
Agradeço aos senhores pelo empenho e pela união! Vamos juntos!
-Erivan Araújo”
Tags: audiência, medicamentos, MIPS, senado, supermercados
SCS Quadra 4 Bloco A Lote 49 - Sala 605
Edifício Embaixador, Asa Sul
Brasilia / DF - Cep 70300-907
(61) 3226-0808 / 3226-0872
(61) 99649-2471
COPYRIGHT © 2018 | Todos os direitos reservados - Sitecontabil
Nenhum comentário para "MIPs voltam ao cenário – Carta do presidente"
Nenhum comentário até o momento.