Publicado em 11 de junho de 2025 | Categoria: Notícias
Está marcado para logo mais, às 14h, uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado sobre um projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos isentos de prescrição fora de farmácias — os supermercados, sobretudo, são os mais interessados no tema.
Beleza. Mas a discussão — quente, aliás — não se restringe ao Congresso. Antes mesmo da audiência, um grupo de WhatsApp que reúne representantes do setor farmacêutico e de supermercados fervilhou.
Provocado por um empresário do ramo das farmácias sobre o preço dos alimentos, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, subiu o tom:
“Vou acabar com esse mito de que o lobby de vocês é imbatível. Vou dizimar vocês, mas estou aberto a uma proposta”.
Galassi propôs que, se o setor apresentasse uma lista que os supermercados podem vender e aceitasse em contrapartida um limite dos seus produtos, estaria disposto a dialogar. Caso contrário…
“Vou massacrar vocês. Pode ter certeza disso”, ameaçou.
O projeto, de autoria do senador Efraim Filho (União-PB), permite que supermercados e lojas de conveniência vendam medicamentos que não precisam de receita, desde que disponham de um farmacêutico.
A iniciativa é defendida por supermercados, atacadistas e afins. E conta com a oposição de farmácias, associações de farmacêuticos e médicas, Ministério da Saúde, Anvisa e Instituto de Defesa do Consumidor.
Foto: Divulgação/Abras
Fonte: O Globo
Tags: ABRAS, farmácia, medicamentos, MIPS, supermercados
SCS Quadra 4 Bloco A Lote 49 - Sala 605
Edifício Embaixador, Asa Sul
Brasilia / DF - Cep 70300-907
(61) 3226-0808 / 3226-0872
(61) 99649-2471
COPYRIGHT © 2018 | Todos os direitos reservados - Sitecontabil
Nenhum comentário para "No zap, presidente da Abras sobe o tom contra donos de farmácias: ‘Vou dizimar vocês’"
Nenhum comentário até o momento.