Publicado em 20 de agosto de 2025 | Categoria: Notícias
O SINCOFARMA DF – Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal – na condição de legítimo representante das farmácias e drogarias de nossa capital, vem a público manifestar seu veemente repúdio à política comercial atualmente praticada pelo laboratório Eli Lilly em relação ao medicamento Mounjaro (Tirzepatida).
O referido laboratório, ao adotar critérios seletivos de fornecimento, privilegiando determinadas empresas em detrimento de outras, compromete diretamente o princípio da livre concorrência e cria barreiras injustas ao acesso do consumidor. Tal prática não apenas limita a competitividade no setor farmacêutico, como também onera a população, que acaba submetida a preços mais elevados e a uma rede de distribuição restrita e desigual.
Reforçamos que medicamentos de alto impacto terapêutico, como o Mounjaro, devem ter distribuição ampla, justa e transparente, garantindo que todas as farmácias possam ofertá-lo em igualdade de condições e, consequentemente, permitindo ao paciente o acesso facilitado a um tratamento essencial.
O SINCOFARMA DF defende o direito da sociedade a um mercado equilibrado, transparente e competitivo, no qual o interesse do paciente esteja acima de práticas comerciais restritivas. Não aceitaremos condutas que ameacem a democratização do acesso aos medicamentos e o pleno exercício da atividade farmacêutica no Distrito Federal.
Brasília, 20 de Agosto de 2025
SCS Quadra 4 Bloco A Lote 49 - Sala 605
Edifício Embaixador, Asa Sul
Brasilia / DF - Cep 70300-907
(61) 3226-0808 / 3226-0872
(61) 99649-2471
COPYRIGHT © 2018 | Todos os direitos reservados - Sitecontabil
Nenhum comentário para "NOTA DE REPÚDIO – Mounjaro (Lilly)"
Nenhum comentário até o momento.