Publicado em 08 de fevereiro de 2023 | Categoria: Notícias
Quatro medicamentos serão adicionados à relação de itens farmacológicos a serem cobertos por planos de saúde – entre eles, um remédio de quase 7 milhões de reais
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, nesta segunda-feira (6/2), a incorporação de quatro medicamentos à cobertura dos planos de saúde. Entre eles, o onasemnogeno abeparvoveque, que é o remédio mais caro do mundo, vendido por cerca de R$ 6,4 milhões no mercado privado. O medicamento é indicado para o tratamento de crianças com atrofia muscular espinhal (AME) do tipo 1, com até 6 meses de idade, que estejam fora de ventilação invasiva por mais de 16 horas ao dia. Agora, ele passa a ter cobertura também para prescrições feitas em âmbito ambulatorial.
Com as mudanças, também entram nas listas de medicamentos cobertos:
Combatendo a AME
A AME é uma doença genética ultrarrara, que afeta o neurônio motor espinhal. O tipo 1 é o mais comum, correspondendo a 60% dos casos. Os sintomas aparecem antes dos seis meses de vida e a criança pode perder a capacidade de se movimentar ainda no primeiro ano se não tratada adequadamente.
As quatro tecnologias passam a ser oferecidas aos usuários dos planos de saúde a partir da publicação no Diário Oficial da União da atualização da resolução normativa que trata do rol dos super medicamentos, o que deve ocorrer ainda esta semana.
Foto: Freepik/Wirestock
Fonte: ABCFarma
Tags: ANS, dinheiro, do mundo, econômia, medicamento
SCS Quadra 4 Bloco A Lote 49 - Sala 605
Edifício Embaixador, Asa Sul
Brasilia / DF - Cep 70300-907
(61) 3226-0808 / 3226-0872
(61) 99649-2471
COPYRIGHT © 2018 | Todos os direitos reservados - Sitecontabil
Nenhum comentário para "Remédio mais caro do mundo agora nos planos de saúde no Brasil"
Nenhum comentário até o momento.