Publicado em 31 de agosto de 2023 | Categoria: Notícias
A Pfizer anunciou que, na última segunda-feira, dia 28, entrou com o pedido junto à Anvisa para a aprovação do imunizante. As informações são do R7.
A Abryvso é destinada para idosos e gestantes. A vacina protege os bebês até os seis meses de idade. O VSR é a principal causa de bronquiolite neste público e pode levar à morte.
Desde maio, o imunizante da Pfizer já é utilizado em idosos nos Estados Unidos e, na semana passada, foi aprovado no país também para as gestantes. Segundo a farmacêutica, o pedido enviado a Anvisa compreende os dois grupos.
A nova vacina contra VSR da Pfizer não é exatamente desconhecida por aqui. Quatro centros de pesquisa do país participaram dos testes: dois no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e o último em São Paulo.
Os resultados da pesquisa clínica foram positivos. Em crianças de até três meses, a prevenção de formas graves de doenças respiratórias ficou em 82%, e em crianças de três a seis meses, 69%. De acordo com a Pfizer, a eficácia em idosos é de 85,7%.
De acordo com o boletim InfoGripe, organizado pela Fiocruz, aconteceram 124,4 mil casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil. São considerados casos do tipo aqueles de síndrome respiratória que demandam internação.
Desses, 40,3% eram por complicações de infecções por VSR, sendo a maioria dos afetados às crianças.
Enquanto a Pfizer pleiteia aprovação de uma vacina, a ECO Diagnostica já leva os testes rápidos para detecção do VSR para às farmácias.
O portfólio da empresa está segmentado em 17 áreas terapêuticas e conta com tecnologias exclusivas como a RT-PCR. É essa solução que permite a detecção, em uma só coleta, de casos de Covid-19, influenza A/B e VSR.
Foto: Reprodução
Fonte: Panorama Farmacêutico
SCS Quadra 4 Bloco A Lote 49 - Sala 605
Edifício Embaixador, Asa Sul
Brasilia / DF - Cep 70300-907
(61) 3226-0808 / 3226-0872
(61) 99649-2471
COPYRIGHT © 2018 | Todos os direitos reservados - Sitecontabil
Nenhum comentário para "Vacina contra VSR pode ser aprovada no Brasil"
Nenhum comentário até o momento.